Documentos exigidos na matrícula: saiba quais são e até quando enviá-los

Os candidatos que foram selecionados para o Programa VigiFronteiras-Brasil precisam apresentar uma lista de documentos para a matrícula, conforme o item 10.1 do edital. A maioria deles já foi encaminhada durante o processo de inscrição: diploma de graduação e de mestrado, para brasileiros; diploma e histórico escolar do curso de graduação e do mestrado, para estrangeiros; e carteira de identidade ou carteira de identificação nacional. Dessa forma, o candidato deve recarregar os documentos já apresentados e que já estão disponíveis no próprio sistema de inscrição.

Os documentos listados abaixo devem digitalizados e encaminhados pelo link https://acesso.fiocruz.br/meu-acesso/servicos-fiocruz/ensino/minhas-inscricoes. Todos devem estar salvos em formato PDF e com, no máximo, 20 MB.

- CPF (frente e verso na mesma folha), caso não conste o número na Carteira de Identidade;
- Passaporte válido, com foto, para candidatos estrangeiros;
- 1 fotografia 3x4 - face frontal de fundo branco;
- Certidão de Nascimento ou Casamento/Averbação, quando houver divergência ao RG apresentado, e caso haja mudança de nome em relação ao diploma de graduação;
- Termo de Veracidade (Anexo 5);
- Termo de Autorização (Anexo 6);
- Termo de Compromisso (Anexo 7).

O candidato que deixar de encaminhar os documentos até o dia 17 de setembro, conforme nova versão do cronograma divulgado no Sief e no https://formacaovigisaude.fiocruz.br será considerado desistente.

Para tirar dúvidas sobre a documentação, envie e-mail para o selecao.vigifronteiras@fiocruz.br. Caso ocorra algum problema técnico no sistema de matrícula, entre em contato com suporte pelo WhatsApp +55 21 965497937.