Programa promove debate sobre vigilância em saúde, aspectos relacionados às fronteiras, ao SUS e ao regulamento sanitário Internacional

O Programa VigiFronteiras-Brasil promove, no dia 3 de dezembro (sábado), a partir das 10h (BRT), o seu 1° Seminário Internacional com o debate "Vigilância em saúde: aspectos relacionados às fronteiras, ao SUS e ao regulamento sanitário Internacional". O evento conta com a participação de especialistas da Fiocruz, da Opas e do Ministério da Saúde. 

Entre os participantes estão Rivaldo Venâncio, Coordenador de Vigilância em Saúde e Laboratórios de Referência da Fiocruz, que vai falar sobre aspectos da vigilância laboratorial em saúde; Rodrigo Frutuoso, Consultor Nacional na Unidade Técnica de Vigilância, preparação e resposta às emergências e desastres na OPAS/OMS-BR, que abordará pontos sobre o Regulamento Sanitário Internacional; e Rebeca Campos, Coordenadora Substituta do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Esta, vai falar sobre como estão estruturados os Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) no Brasil e, principalmente, nas fronteiras. Eduardo Hage, pesquisador da Fiocruz Brasília, participa como debatedor. A condução das discussões será feita por Eduarda Cesse, Coordenadora Geral Adjunta e do Stricto Sensu da Fiocruz e Coordenadora do Programa VigiFronteiras-Brasil, e por Andréa Sobral, Coordenadora Acadêmica do Programa VigiFronteiras-Brasil.

O evento é aberto a público interessado nos temas e será transmitido ao vivo pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz no YouTube nos links abaixo, com tradução em Libras e para o espanhol: