O Programa VigiFronteiras-Brasil promove, no dia 3 de dezembro (sábado), a partir das 10h (BRT), o seu 1° Seminário Internacional com o debate "Vigilância em saúde: aspectos relacionados às fronteiras, ao SUS e ao regulamento sanitário Internacional". O evento conta com a participação de especialistas da Fiocruz, da Opas e do Ministério da Saúde. 
14/11/2022
Os alunos do mestrado do Programa VigiFronteiras-Brasil entraram numa nova fase: começaram a qualificar seus projetos de dissertação. Na etapa, o aluno apresenta a estrutura inicial da pesquisa e comprova para uma banca examinadora sua capacidade de desenvolver e concluir, em tempo hábil, o projeto proposto.
28/10/2022
aula cdc
Profissionais do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) - Centers for Disease Control and Prevention – agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, estão participando ativamente da formação dos alunos do Programa Educacional em Vigilância em Saúde nas Fronteiras (VigiFronteiras-Brasil), da Fundação Oswaldo Cruz.
25/10/2022
mapa vigiarsus
Poucas pessoas nos dias de hoje, mesmo as que atuam no campo da Saúde Pública, sabem que o Brasil conta com uma estrutura capilarizada, com processos definidos e que segue, o regulamento sanitário internacional para lidar com emergências em saúde pública de interesse nacional e internacional.
12/09/2022
foto rivaldo e intérprete de libras
Ao longo das últimas décadas, o Brasil viveu uma série de emergências em saúde pública que impactaram diretamente a vida de milhares de pessoas e o sistema de saúde brasileiro. A reemergência da dengue, a pandemia do HIV/Aids, a cólera, a urbanização da leishmaniose, a Influenza H1N1, a Chikungunya e a zika, entre outras, e, mais recentemente, a Covid-19 e a monkeypox.
09/09/2022
imagens dos alunos na tela do zoom
O Programa VigiLabSaúde-Fiocruz começou hoje para os seus 50 alunos.
09/09/2022
canva_laboratorio
Nos dias 8 e 9 de setembro, os 50 alunos selecionados para participar do Programa em Saúde Pública com foco na vigilância, preparação e resposta a eventos de importância nacional” (VigiLabSaúde-Fiocruz) participam da Semana de Integração e Recepção, atividade que dá o pontapé inicial às atividades acadêmicas do programa.
02/09/2022
As aulas do Programa VigiLabSaúde-Fiocruz estão marcadas para começar no dia 12 de setembro. Serão 50 alunos, sendo 20 para o Doutorado Acadêmico e 30 para o Mestrado Profissional, que começarão as suas jornadas. O Mestrado Profissional contou com 403 inscrições. Já o Doutorado Acadêmico contabilizou 128 inscrições.
24/08/2022
tubos de ensaio
O processo seletivo do Programa VigiLabSaúde-Fiocruz está chegando à reta final. Dos 50 candidatos aprovados na seleção - 20 para o Doutorado Acadêmico e 30 para o Mestrado Profissional -, apenas um, do Mestrado Profissional, desistiu de prosseguir.
22/08/2022