Alunas apresentam primeiros trabalhos de conclusão do mestrado do Programa VigiFronteiras-Brasil/Fiocruz

Os primeiros trabalhos de conclusão do mestrado do Programa VigiFronteiras-Brasil/Fiocruz começaram a ser apresentados. As defesas aconteceram remotamente nos dias 20 e 23 de outubro e as alunas foram aprovadas.

A primeira a apresentar foi Anaytatyana Góes Peixoto Maciel, do Macapá (AP). O seu trabalho “Análise da aplicação dos testes de diagnóstico rápido (TDRs) de malária no município de Oiapoque-AP, entre os anos de 2015 a 2020” foi orientado pelo professor Paulo Peiter e teve como banca as professoras Simone Santos (IOC/Fiocruz) e Elvira Maciel (ENSP/Fiocruz). Anaytatyana também foi a primeira colocada no processo seletivo para o curso.

A segunda foi Cristiane Bressan, cuja dissertação foi sobre “Os efeitos da pandemia por Covid-19 em mulheres vivendo com HIV no território de fronteira”. O projeto foi orientado pelo professor Júlio César Schweickardt (ILMD/Fiocruz Amazônia) e contou com a participação dos professores Michele Rocha El Kadri (ILMD/Fiocruz) e Daniel Canavesse de Oliveira, da UFRGS.

As defesas foram públicas e transmitidas remotamente. As próximas apresentações aconteceem no próximo dia 31 de outubro. As demais, ao longo deste último semestre e serão divulgadas no nosso perfil nas mídias sociais @formacaovigisaudefiocruz. Em breve, confira mais detalhes sobre os estudos aqui no nosso site.