Seminários Avançados marcam etapa final da formação acadêmica do VigiLabSaúde-Fiocruz

Os alunos do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Laboratorial em Saúde (VigiLabSaúde-Fiocruz) participam, até sexta-feira (26/6), da disciplina Seminários Avançados 4, etapa formativa que antecederá o início das defesas de tese do curso. A atividade será realizada nas /d), ependências da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), no Rio de Janeiro, reunindo os 20 doutorandos da turma.

Considerada um dos momentos mais importantes da trajetória acadêmica dos estudantes, a disciplina, a útima do curso, será dedicada à apresentação dos resultados consolidados das pesquisas desenvolvidas ao longo do doutorado. O espaço permitirá a discussão qualificada das evidências produzidas e das contribuições dos estudos para o fortalecimento da vigilância laboratorial em saúde no Brasil.

Durante a semana, os doutorandos compartilharão os avanços finais de suas investigações e receberão contribuições de orientadores, avaliadores e da equipe acadêmica do programa para o aprimoramento e fechamento dos trabalhos. A proposta será promover uma análise crítica e colaborativa dos resultados, contribuindo para a qualificação das teses antes da etapa de defesa.

Além de representar a reta final da formação acadêmica, os Seminários Avançados evidenciarão a maturidade científica alcançada pelos estudantes e o potencial das pesquisas desenvolvidas para apoiar a produção de conhecimento e o aprimoramento das ações de vigilância laboratorial em saúde no país.