grupo de médicos de máscara posando para a foto

VigiFronteiras-Brasil: oportunidade de capacitação também para quem está na linha de frente

O Programa VigiFronteiras-Brasil é uma oportunidade ímpar para os gestores e profissionais de saúde que atuam nas fronteias ampliarem os conhecimentos e a compreensão da realidade para que exerçam suas atividades considerando as singularidades do funcionamento do sistema de saúde desses locais.A qualificação dos profissionais brasileiros e estrangeiros resultará em um serviço mais qualificado para o enfrentamento de surtos, epidemias ou pandemias como a que estamos vivendo nesse momento.

Por isso, os profissionais que atuam da linha de frente nas fronteiras também são muito bem-vindos para participar. Será um espaço para brasileiros e participantes dos outros países se articularem, compartilharem e encontrarem soluções conjuntas para a saúde e a vigilância nas fronteiras. Você conhece alguém que está na linha de frente? Compartilhe essa informação com ele ou ela. 

As aulas ocorrerão duas ou três vezes na semana enquanto for à modalidade remota, mas ao fim do isolamento social, estas serão adequadas para serem oferecidas durante uma semana a cada mês nos polos determinados para oferta descritos no edital. As aulas do mestrado acontecerão em Campo Grande (MS) e em Tabatinga (AM). As doutorado em Campo Grande (MS) e em Manaus (AM).