Saúde nas Fronteiras foi tema do programa Sala de Convidados, no Canal Saúde
O Brasil é um país de dimensões continentais. Entre outros aspectos de sua vasta abrangência, faz fronteira com 10 países da América do Sul. São 588 municípios de 11 estados brasileiros estabelecendo relações fronteiriças, que inclui o atendimento a estrangeiros e brasileiros não residentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse momento, estamos com as inscrições abertas para o Programa VigiFronteiras-Brasil, que pretende formar mestres e doutores para atuar nesses locais. Por isso, o Canal Saúde da Fiocruz realizou, no dia 13 de maio, um debate no progarma Sala de Convidados sobre "Saúde nas Fronteiras".
A apresentadora Yasmine Saboya conversou sobre o assunto com a coordenadora do Programa Educacional Vigilância em Saúde nas Fronteiras (VigiFronteiras - Brasil), Eduarda Cesse; com a coordenadora de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil, Maria Almiron; e o com o diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), Lauricio Cruz.
Acesse o link https://bit.ly/3olrqk para conferir a discussão. O programa é apresentado por Yasmine Saboya e acontece todas às quintas-feiras, às 11h, com reprises nos seguintes dias: Quinta - 15h30 / Sexta - 20h / Sábado - 11h - 22h / Domingo - 11h - 22h / Terça - 11h - 15h30. A programação completa você confere no www.canalsaude.fiocruz.br.